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 Curso: 
“Budismo Aplicado à Vida Cotidiana e ao Autoconhecimento”

Curso Teórico e Prático

Esse curso ensinará como aplicar os ensinamentos básicos do Budismo à vida moderna do séc. XXI, entendendo os seus significados terapêuticos, e usando-os como um guia prático de vida.

Ensinará como trazer a prática da meditação e da respiração consciente para as atividades diárias, para o desenvolvimento de um estado de bem-estar, clareza mental e energia.

Incluirá práticas de meditação, respiração e relaxamento.

O curso será dado por Berenice Kuenerz, em 4 aulas, nos dias 2, 9, 16 e 23 de Maio, quintas-feiras, de 19:00 às 21:00hrs. Vagas limitadas.

Investimento: R$320,00 (trezentos e vinte reais).

Informações e inscrições pelo telefone: 2493-8066.

 

 

Cursos realizados:

CURSO
“BUDISMO APLICADO À VIDA COTIDIANA E AO AUTOCONHECIMENTO”

Maio de 2013

 

Primeira Aula: (02.05.2013)

Thich Nhat Hannh: ” A semente do sofrimento dentro de você pode ser muito forte, mas não espere o sofrimento terminar para se permitir ser feliz. Quando uma arvore esta doente em nosso jardim temos que cuidar dela, mas isso não significa que devemos ignorar todas as outras arvores sadias que existem em nosso redor. Não ignore o sofrimento, mas também não deixe de usufruir de todas as alegrias da vida, não só em seu nome, mas também em beneficio da multiplicidade de criaturas que existem no mundo.”

Segunda Aula: (09.05.2013)

“Impermanência – Primeira marca da existência. É o estado natural de tudo. Movimento contínuo. Sem a impermanência a vida não existiria. As células não se reproduziriam, as estações, o dia e a noite não se sucederiam. Tudo ficaria estático. A impermanência é o que torna a transformação possível.”

Terceira Aula: (16.05.2013)

“Na Perspectiva Budista a realidade que percebemos é criada por nossas projeções. Através de nossos pensamentos criamos o mundo que percebemos. A realidade é particular de cada um. É uma realidade dinâmica que pode mudar de momento a momento, e pode ser vista por diferentes perspectivas, sendo que nenhuma é completamente falsa, embora algumas sejam mais amplas, profundas e efetivas.”

Quarta Aula: (23.05.2013)

“Quando sentamos para meditar, deixamos para trás a ideia do meditador perfeito, da meditação ideal e, também, dos resultados preconcebidos. Aprendemos a reconhecer quando estamos tensos e a confiar que podemos nos soltar. Dessa forma os bloqueios criados por nossos hábitos e preconceitos começam a desmoronar.”