“Coaching: Possibilidades e Limites “Segundo Elena Espinhal”…

Coaching: Possibilidades e Limites “Segundo Elena Espinhal: “O coaching surgiu de uma busca por encontrar, de uma forma rápida, uma resposta que não tenha a ver com “consertar o passado”, senão com poder criar algo ( novo ) que até agora não foi possível.”
“Para que possa olhar o futuro, não como uma continuação do passado, mas como um espaço de criação.”
O coaching sempre se dirige ao futuro, ampliando amaneira de ver o mundo e gerando novas formas de comunicar-se e relacionar-se.
Embora não “conserte o passado”, trabalha com as emoções e os estados de ânimo – formados por varias emoções -, que estão aí presentes definindo como interpretamos e respondemos as situações, abrindo ou fechando espaços de possibilidades. Os estados de ânimo positivos ou negativos impactam a criação de nosso futuro, portanto precisam ser trabalhados. 
O Coach não dá opiniões ou conselhos, e através de perguntas inteligentes e criativas e diversas ferramentas leva o coachee a um espaço de liberdade de pensar, ser e fazer, onde pode reencontrar seu poder pessoal, estando totalmente presente e confiando em si mesmo.”
Berenice Kuenerz – Coaching / Psicologia / Mindfulness – #novasperspectivas#coaching #mindfulness # desafios #stress#futuro #berenicekuenerz