“Faça acontecer”

Cheng recebeu uma carta de seu mestre Lin. A carta dizia :

Querido Cheng, essa noite sonhei com você.

O via sentado na beira de uma estrada. A expressão de seu rosto parecia um tanto desanimada. Quando me aproximei de você, acordei. Assim, seguindo minha intuição escrevo-lhe o que meu coração dita. Se lhe for útil use, se não for esqueça.

Cheng, faça sua vida acontecer. Tome para si a responsabilidade de sua própria vida. Não a deposite nas mãos de ninguém. Se o fizer perderá sua liberdade e o poder de sua vontade. Estará aprisionado no estreito espaço da dependência.

Você precisa usar o potencial que existe dentro de você. Nesse assunto não seja econômico, nem comedido, esbanje. Aceite os desafios que a vida lhe apresentar, eles o farão crescer e o tornarão forte e experiente. Nesse assunto você não deve proteger-se, mas expor-se.

Cometa erros, e tente. Não desista. Erros são necessários e úteis quando são avaliados com consciência, e sem lamento ou culpa. Quem nunca erra é porque se protege do fazer. O fundamental é persistir, repetir outra e outra vez, tentar diferente. Você pode neutralizar a frustração com persistência. E, dessa forma você ativa seu potencial. A determinação e o entusiasmo dão sustentação ao esforço do desafio. Mas não esqueça de ser flexível. Se necessário mude a direção, a rota, o caminho, o projeto.

A vida dá uma nova oportunidade a cada novo dia. Procure não perdê-la. Mas caso aconteça não gaste sua energia lastimando-se, mas pegue a oportunidade do próximo dia. E aí, agarre-a com as duas mãos.

Coloque o coração em tudo que fizer. O coração dá o sumo, o sabor, o perfume, o encanto, a alegria, o entusiasmo. O coração inclui uma sabedoria sutil que está além do pensar.

No caso das coisas teimarem em não dar certo, pare para uma profunda reflexão. E antes de buscar as causas fora, examine dentro de você o que possa estar segurando ou limitando seu potencial. O fora provavelmente é uma consequência. Nesse exame não esqueça de cuidadosamente observar seus pensamentos, porque sua vida será sempre de acordo com seu pensar.

Tenha coragem de romper limites dentro de você, mudar velhos padrões de comportamento, antigas ideias e conceitos. Ouse fazer diferente.

Cheng, faça acontecer. Não fique parado na estrada. A vida é movimento. Mova-se. O tempo é precioso, e a vida é um grande merecimento. Faça sua vida acontecer !

Espero vê-lo breve !

Com amor,

Lin

(Berenice Kuenerz – do livro “Para tornar a Vida Bela”)